Sua Imagem foi usada indevidamente ?

Alguns religiosos do Habbo Hotel tiveram sua imagem exposta por sites que se dizem "Cristãos", tais como Portal Folha e Rede Avivamento, que por muitas vezes foram utilizadas para denegrir a imagem do fotografado, levantando falsas informações e afirmações sem base. Se você foi uma vítima ou for vítima algum dia, veja que você tem direitos sobre o conteúdo publicado:

"O ordenamento jurídico deixa claro que a pessoa ao ter sua imagem usada indevidamente pode exigir por meio judicial a reparação do dano moral e material, desde que comprove que não deu autorização para a utilização de sua imagem. É muito comum nos meios de comunicação locais a captura de imagem das pessoas sem a devida autorização, mesmo alegando que seja para fins informativos, mas muitas vezes as imagens das pessoas são usadas em reportagens, como fins de denegrir, de causar transtornos ou de ilustrar matérias que causam constrangimento, podendo trazer aspectos negativos que possa vir a manchar a imagem da pessoa retratada ou filmada de forma ofensiva e indevida. Por esta razão o Supremo Tribunal de Justiça há mais de uma década decidiu que atos ilícitos que causem perturbação nas relações psíquicas, na tranqüilidade, nos sentimentos e nos afetos dÂmbito Jurídicoe uma pessoa, podendo configurar o dano moral e este pode ser passível de indenização, incluindo em relação aos danos estéticos."

Viram? Sem autorização, matérias e reportagens com a sua imagem são totalmente ilegais, podendo os responsáveis serem intimados até mesmo a indenizar as vítimas. É, parece que a brincadeirinha dos repórteres do Habbo de fazerem postagens usando imagens sem autorização e denegrindo a imagem das pessoas com as suas publicações, estão caracterizando violação ao Direito de Personalidade à Imagem a utilização indevida de fotografia sem autorização do fotografado.

Se você foi uma vítima, denuncie o site e a publicação. Existem vários sites de denuncia online, pesquise. Se for mais grave, recorra por meio judicial.

E aí? Você, blogueiro, acho que tá na hora de tomar juízo não é? Isso é um alerta para o Portal Folha Habbo e aliançados. ;D


by: anonymous

Penulis : anonymous ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel Sua Imagem foi usada indevidamente ? ini dipublish oleh anonymous pada hari terça-feira, 7 de agosto de 2012. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan Sua Imagem foi usada indevidamente ?
 

0 comentários:

Postar um comentário